quinta-feira, 13 de maio de 2010

“Sonhos - o filme”, emociona e retrata a realidade de um povo


Redação: Portal Grande Barras

Foi lançado no último dia 11 de abril na localidade Canto Escuro, na chamada zona da mata barrense, “Sonhos - o filme”, totalmente produzido por alunos do PROJOVEM  Adolescente.

O filme conta duas histórias paralelas: uma retrata a busca de trabalho de um retirante que vai para o Mato Grosso, principal destino daqueles que deixam o Município a procura de trabalho. A outra mostra de maneira crua e nua a falta de opção da juventude, que sem perspectiva se entrega a criminalidade e as drogas como válvula de escape, além da desestrutura familiar.

Cenas emocionantes chamaram atenção de quem assistiu, revelando o talento e a pujança dos jovens envolvidos. DVD's do filme estão à venda, quem desejar comprar basta procurar o professor Kennedy, na Casa da Juventude.

GINCANA CULTURAL, TEMÁTICA E INTERATIVA


O PROJOVEM ADOLESCENTE, realizou no Ginásio Pliesportivo Carlos Augusto Rego Damasceno (o DUTY), uma mega Gincana que trazia como tema Central: Meio Ambiente  - Conhecer, Preservar e Valorizar, com a participação de todos os adolescentes inscritos no programa em nosso município.  Temos como destaque a arborização do residencial São Francisco, coleta de 12.000 mil garrafas Pet’s e uma série de outras provas que enfatizaram conhecimentos e a valorização ao artesanato local.