quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Final do 1º Campeonato de Futebol do Projovem Adolescente / Barras – PI


O Projovem Adolescente de Barras realizou no campinho do rio Marataoã (Bairro de Fátima) seu 1ª primeiro Campeonato de Futebol que tiveram a participação de 08 equipes formadas pelos adolescentes participantes do Projovem Adolescente e na final se enfrentaram os dois Centros da Juventude.

Após a partida, houve uma confraternização. Os responsáveis pelo o jogo foram os Facilitadores de Esporte e Lazer Edson Bernadino (Manin) e Francisco de Sales (Salim). No final do campeonato houve a entrega dos prêmios pelo prefeito Chico Marques e pelo coordenador Kennedy José.

1º DE DEZEMBRO, DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS



Em comemoração ao DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS, os participantes do programa Projovem Adolescente de Barras – PI em parceria com o NASF que realizou um ciclo de Palestras no Centro de Referência da Juventude I, nos dias 29 e 30/11 sobre como se prevenir da AIDS e no dia 1º de Dezembro dia que é comemorado a luta contra a AIDS, os jovens que participam do Projovem Adolescente, ganharam as ruas do centro da cidade onde encontra-se um grande aglomerando de pessoas em virtude dos Festejos da Imaculada Conceição e distribuíram cerca de 1.000 (mil) panfletos educativos sobre como se prevenir contra a AIDS e alguns contendo informações do Projovem em Barras.




O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.
Foi a Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu a data de 1º de dezembro. A decisão foi tomada em outubro de 1987. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministro da Saúde.
A AIDS matou no ano passado cerca de dois milhões de pessoas no mundo, mas 2010 traz um certo otimismo com a redução de novas infecções, os novos tratamentos contra a doença e os meios adicionais para prevenir a transmissão.
Na véspera do Dia Mundial de Luta contra a Aids, que é comemorado hoje quarta-feira dia 01/12, os especialistas e as associações recordam que, desde o início da epidemia, cerca de 30 milhões de pessoas morreram no mundo por causa desta doença.