segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jovens distribuem coletores de lixo pela cidade

Uma iniciativa ecológica chamou a atenção dos barrenses. Um grupo de jovens saiu pelas ruas da cidade distribuindo coletores de lixo. A ação foi realizada pelo Programa Projovem Adolescente de Barras – PI em parceria com a UESPI Campus Rio Marathaoan mais precisamente os acadêmicos do Bloco VIII do Curso de Licenciatura Plena em Geografia e foi resultado de um Ciclo de Palestras de Conscientização sobre o Lixo e seu Ciclo. Também foram realizadas oficinas de reciclagem. 

A semente foi plantada cabe agora o poder público olhar com bons olhos para a questão ambiental especialmente o lixo, dando continuidade ao Plano de Ação do Projovem que consiste no Projeto Cidade Limpa, fazendo campanhas de conscientização na comunidade como um todo e acima de tudo agindo e dando suporte para estas atitudes.
Os coletores de lixo foram doados pela AGESPISA/BARRAS que são galões que continham produtos usados para o tratamento d’água em nossa ETA,. Os mesmos foram preparados pela Secretaria de Assistência Social e o Projovem Adolescente com contrapartida da Prefeitura Municipal.
Estiveram presentes na culminância do Projeto o Professor Mestre em Geografia Wesley Carneiro e a Professora Especialista em Meio Ambiente Fátima Texto, além da comunidade acadêmica que participou em peso e os jovens que freqüentam o PJA. Ao término de tudo, foram expedidos certificados. 





imagens Ana leal