sábado, 23 de julho de 2011

Projovem Adolescente realização capacitação





O PJA do município de Barras realizou nos dias 21 e 22/07/11 no Centro de Referência da Juventude uma capacitação com toda a equipe de profissionais. O encontro foi coordenador pela Técnica Sheila Melo que repassou informações valiosas sobre o Projovem Adolescente no Estado do Piauí.
A Culminância do evento ocorreu com o encerramento do curso de "Peso de Porta". A iniciativa é do Projovem Adolescente, sob a coordenação de Kennedy José, que visa complementar a educação e tirar das ruas jovens em situação de risco. A Secretária de Assistência Social, Gardênia Barbosa, disse estar feliz com os resultados alcançados pelos adolescentes que participaram do curso.

FONTE: IZÍDIO FERREIRA/ 180 GRAUS - BARRAS (PI)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Centro da Juventude faz sua primeira quermesse

O Centro de Referencia da Juventude, local onde é desenvolvido o Programa Projovem Adolescente de Barras abriu suas portas e realizou sua 1ª Quermesse com uma vasta programação e muita comidas típicas, na oportunidade foi realizado um concurso de poesia e literatura de cordel, onde os jovens participantes do PJA mostraram que a Cidade de Barras é realmente a terra dos poetas.
A Jovem Danielle Sousa, com o Cordel que tem como tema: como é bom participar do Projovem Adolescente levou o prêmio de 1º Lugar que foi ofertado pelo Prefeito Francisco Marques e o 2º colocado foi o jovem Arão Bauman com a poesia: Redentor.
O Projovem Adolescente desenvolvido no município é referência na região norte, pois, além de um excelente trabalho desenvolvido pela equipe que o coordena tem um amplo apoio da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura de Barras.
E uma das metas do programa em questão em nosso município é além de cumprir o que se pede o Ministério do Desenvolvimento Social, fortalecer cada vez mais o vinculo com as famílias dos jovens/adolescentes participantes que é a base de tudo.