terça-feira, 12 de outubro de 2010

Projovem Adolescente e Artista plástico unem forças e realizam a 12ª edição do "Criança Feliz"



REDAÇÃO: GRANDE BARRAS.COM
Foi realizado na tarde desta terça-feira, 12/10,no calçadão da Rua Dr. José Luis Fortes Castelo Branco no Bairro De Fátima, a 12ª edição do Cirança Feliz.
Ao longo dos anos, mais precisamente desde 1998, um grupo de amigos liderados pelo empresário e Artista Plástico, Francisco Cardoso, mas conhecido como "Kim", decidiram passar o Dia das Crianças ao lado dos pequeninos carentes da zona rural, estava criado o "Criança Feliz", evento de cunho social fortíssimo pautado em dar oportunidade as crianças humildes em comemorar o seu dia.
Nos últimos anos a festa foi concentrada em frente à residência do líder e idealizador do projeto. No início apenas a vizinhança, tudo era na base do improviso, mas com o passar dos anos o grupo de amigos se fortaleceu e buscou novas alternativas, tanto que nesta última edição quase mil criança advindas de todos os bairros da cidade se fizeram presentes, coroando um trabalho maravilhoso, digno de aplausos.
Desde então a festa e o número de colaboradores cresceu de maneira acelerada, passando a chamar a atenção da cidade inteira, provocando um sentimento de responsabilidade e da necessidade de um vínculo maior da sociedade para com as crianças menos assistidas.
Talvez os resultados não sejam tão profundos ou transformadores, mas tudo compensa e se materializa no sorriso aberto e sincero dos meninos e meninas que participam do evento.
A 12ª edição do evento trouxe como slogan: "Ser criança é ser feliz a vida inteira", que retrata bem o sentimento dos seus idealizadores, cuja maioria é constituída de pais e mães oriundos de famílias humildes.
O empresário Kim, que atua no ramo de locação de objetos temáticos para festas infantis, colocou todos os seus brinquedos para a gurizada: pula-pula, piscina de bolinhas, castelo, além das distribuições de centenas de presentes, refrigerantes, bolos e muita pipoca, realizando o sonho de muitas crianças.
Para promover tudo isso, Kim e o grupo de amigos contaram com ajuda de muitos colaboradores que nós do grandebarras.com, fazemos questão de divulgar, veja:

Comerciantes do Bairro De Fátima
Vizinhos
Louro (Banda Garota Sacana)
Onézio e Esposa
Sildênio
Projovem Adolescente (Kennedy José)
Agnaldo e Josias
Banda Ser Feliz
1ª Dama (Ana Marques)
Dona Teresinha (Textil Modas)
Dra. Dora Leão
Kim (snaker´s)
Agnaldo
Laércio (Posto São José)
Auridéia
Nasciso (Moveis Bom Preço)
Adessinho (Peça Peça, Construindo e Eletro Hidro)