segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ESTUDO DO MEIO (aula passeio)


No ultimo dia 21/08 (sábado) os jovens participantes do Programa Projovem Adolescente do município de Barras – PI, realizaram um Estudo do Meio (aula passeio) no litoral piauiense, mas precisamente na cidade de Luis Correia – PI, nesta primeira etapa, que no total somam-se oito, visitaram a praia de Atalaia cerca de 100 (cem) jovens, estes mesmos oriundos de famílias carentes e alguns estiveram pela primeira vez conhecendo as belezas do nosso litoral piauiense.

Na oportunidade foi servido um vasto café da manhã na praia, logo após foi realizada uma coleta de lixo onde os participantes aprenderam a importância da conservação das nossas praias, principalmente a limpeza e a necessidade de se preservar o meio ambiente marinho. Ao meio dia foi servido  um delicioso almoço na Colônia de Férias do IAPEP.
Estiveram presentes além dos participantes do Projovem Adolescente: os (as) Orientadores (as) Sociais; os (as) Facilitadores (as); os Facilitadores Técnicos Gerais: Bruno Vinicius, Luciene Resende, Antonio Lazaro e Diego José ;o jovem Coordenador do Programa no municipio, Kennedy José; a Secretária de Assistência Social, Sra. Gardênia Rodrigues; o Médico Paulo Rodrigues, o Procurador do Município Dr. Afonso Ligório e sua esposa Sra. Ada Rego.