sábado, 4 de junho de 2011

INVESTIMENTO PROFISSIONAL










Preocupados na formação profissional dos participantes do Programa Projovem Adolescente de Barras – PI, a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal, estão oferecendo aos jovens/adolescentes que participam do PJA, cursos de: Manutenção em Celular e Decoupage e Customização em Sandálias, tendo em vista, que o programa mencionado está em seu segundo ciclo e é exigência do MDS que se trabalhem o Mundo do Trabalho.
Querendo unir o útil ao agradável os jovens/adolescentes que freqüentam o PJA, foram ouvidos pela Coordenação do mesmo e atendidos com estes cursos: “Ainda estão por virem outros cursos, para que assim possamos fechar este ciclo do Projovem Adolescente como pede seu traçado metodológico, a Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social estão empenhados em oferecer o que há de melhor aos participantes do Programa”.







quinta-feira, 2 de junho de 2011

PLANO DE AÇÃO (PLA) - PROJETO CIDADE LIMPA


Tiveram início as comemorações da 1ª Semana do Meio Ambiente com o tema: "Produzir um mundo melhor para os nossos filhos ou filhos melhores para o nosso mundo?" A Coordenação do Programa Projovem Adolescente e o  Secretário de Meio Ambiente Assis Carvalho Filho abriu o evento focalizando a preservação ambiental.
 O Documentário, "No Caminho do Sol e das águas, um Encontro de Amores, Aventuras, Magia, História e Realidade", foi apresentado pelo secretário de Cultura Germano Filho, que deu ênfase as riquezas naturais da cidade Barras. A Técnica Ambiental do IBAMA, Maria Isolda Monte, complementou falando sobre os Problemas Ambientais. 
Na oportunidade, a Coordenação do PJA e alguns participantes em parceria com os alunos de Geografia do 8° Bloco apresentaram o Projeto Cidade Limpa que tem como ojetivos:
OBJETIVO GERAL
- Conhecer a origem e destino do lixo urbano no município de Barras, bem como adotar atitudes responsáveis com relação a esse procedimento.
 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 ·     - Conscientizar a população quanto aos cuidados, controle e gerenciamento do lixo;
·      - Mostrar a importância da reciclagem para a redução da quantidade de lixo produzido e como medida para o desenvolvimento sustentável e preservação dos ecossistemas;
·    - Elaborar propostas para o uso consciente do lixo, destacando para a sociedade a importância da conservação e limpeza das áreas urbanas.
 e finalizaram com a apresentação do vídeo "Carta 2070". 
O evento continuará até o dia 03 com várias atividades como passeio ecológico no Parque Cachoeira da Lapa, um paraíso escondido em Barras e com passeios ciclísticos. A Semana do Meio Ambiente contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Barras, através das Secretarias da Juventude e de Assistência Social, e da TV Surubim.

terça-feira, 31 de maio de 2011

PROJETO DE COMBATE AS DROGAS


O núcleo da universidade UNITINS, CA da cidade de Barras – PI, realizou no Centro de Referencia da Juventude, onde funciona 12 (doze) coletivos do Programa Projovem Adolescente, um Seminário de Combate as Drogas, o mesmo contou com a presença do Delegado Sr. Umberto Mácola e a Drª Andréia, defensora pública do município o Prefeito Municipal Francisco Marques e demais autoridades.
Confira alguns momentos no Link
IMAGENS:
TV SURUBIM.COM