sábado, 31 de julho de 2010

PROJOVEM ADOLESCENTE PRESENTEIA REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA CULTURA


Bruno Vinicius, Fred Maia e Kennedy José
No encerramento do I FÓRUM CULTURAL DO TERRRITÓRIO DOS COCAIS AG 03, realizado na cidade de Esperantina – PI nos dias 29 e 30/07, o Programa Projovem Adolescente do município de Barras – PI, presenteou o Sr. Fred Maia representante do Ministério da Cultura com um Kit que contém algumas ações desenvolvidas pelo programa Projovem em Barras, no mesmo contém: DVD’s com o Hino de nosso Município gravado pelo Coral Projovem, algumas edições do Jornal Projovem, 1º Cd acústico da Banda Projovem, DVD's do Filme Sonhos, dentre outros.
Fred Maia ficou encantado com a cultura desenvolvida no nosso município e o trabalho realizado com a juventude, além de prometer mais apoio aos trabalhos desenvolvidos pelo Projovem Adolescente na parte cultural, bem como, em todo o território dos Cocais, além de apresentar o Kit para o setor responsável pela parte áudio visual do Ministério da Cultura.
“É este tipo de reconhecimento que nos deixa orgulhosos e nos incentiva a continuarmos um trabalho que promete avançar muito mais”, concluiu a coordenação do Projovem Adolescente de Barras, representada pelos jovens Kennedy José e Bruno Vinicius, após ouvir as palavras de incentivo e apoio do Sr. Fred Maia.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

EM RITMO DE FESTA !

No último dia 23/07 (sexta-feira) às 19h a coordenação do Projovem Adolescente abriu as portas do Centro da Juventude 01 para recepcionar os jovens participantes do programa mencionado e seus familiares para a realização de forma conjunta, do aniversário de 15 (quinze) jovens participantes do referido programa que aniversariaram neste mês de julho. Este tipo de confraternização era realizado individualmente apenas nos coletivos que os adolescentes participam.
Mas, o Projovem Adolescente, a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Barras, ambos preocupados em aumentar o vinculo entre as famílias dos jovens participantes do Projovem Adolescente, pensaram em uma confraternização até então nunca se vista no município, “pois, tendo a família como a base de tudo, é importante reforçar – mos este vinculo familiar, só assim manteremos uma parceria que é de grande importância para o bom andamento do Projovem Adolescente”, frisou a Primeira Dama Professora Ana Marques.
A confraternização ainda contou com a distribuição de presentes ofertada pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal Francisco Marques, além da cobertura do portal grandebarras.com, vereador James Fortes, Conselheiros Tutelares, Assistente Social Sâmia Cristina, Coordenador do PBF Jairo Alves, Primeira Dama do Município Professora Ana Marques e de todos os orientadores (as) e facilitadores (as) do Projovem Adolescente de Barras – PI.