sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Participantes do ProJovem Adolescente e PETI ganham noite mágica

Em noite de muito glamour e alegria as jovens debutantes participantes dos Programas ProJovem Adolescente e PETI do município de Barras, ganharam uma linda festa com direito a valsa, brinde e tudo que elas merecem, por estarem, iniciando uma nova fase em suas vidas e o que marca está passagem é a comemoração dos 15 anos.
Foram ao todo 69 debutantes que brilharam na noite da última quinta-feira (23/09) em um baile que já é tradicional, realizado na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
A abertura da Festa ficou por conta da Companhia de Balé Dançart que apresentou uma coreografia com a música as "Rosas não falam”, logo após, as lindas jovens debutantes entraram com seus respectivos padrinhos e ganharam uma flor do príncipe da Festa também participante do Projovem.
Em seguida, o momento mais esperado da noite foi à valsa das debutantes. Momento este inesquecível na vida de uma adolescente!
O momento do brinde também ficou marcado, pois teve direito a fogos de artifícios, chuva de prata e muita Champangne.
E para fechar à noite a banda Spacial animou a todos os presentes na Praça Sen. Joaquim Pires.








3 comentários:

  1. Olá colegas!!

    Como estão?!

    Bom, para começar vou me identificando..
    Posto essa msg de Sete Lagoas/MG, onde atuo como coordenadora pedagógica do Projovem Adolescente, desde outubro de 2009. Contamos aqui com uma equipe de cerca de 11 pessoas, diretamente vinculadas ao Programa (orientadores, oficineiros e esta coordenação), além da equipe de técnicos-CRAS.
    O Programa existe no município desde 2008...
    Ainda, infelizmente, não adquirimos a forma ideal para funcionamento do Programa.. E com o SISJOVEM isso ficou mais óbvio ainda.. Facilitando o trabalho de conferência de "papelada" (com as inscrições, frequência, controles, etc etc etc), e apontando as necessidades emergentes de reparo, digamos assim..rs A exemplo, nossos índices de evasão dos coletivos, são altíssimos.. Os jovens-adolescentes não permanecem nos coletivos, aliás, na linguagem do SISJOVEM, participam mas poucos tem frequência (mínima de 70%).. Isso acontece aí tb??? Isso quando não abandonam os grupos...
    Teoricamente, tenho um discurso que pode estar aliado ao perfil dos profissionais que atuam.. Mas por outro lado, acho que sempre falta algo além, não verbalizei ainda, mas sinto que falta algo..
    Temos 4 modalidades de oficinas, sendo: 1)TEATRO, 2)DANÇA, 3)PERCUSSÃO, 4)ESPORTE E LAZER.
    Bom, iremos falando mais aos poucos... Caso interesse em trocar algumas idéias, entre em contato, dê notícias...
    Temos um clipping legal de alguns projetos que desenvolvemos nesse percurso, acho que poderemos contar muito uns com os outros, e ações positivas devem se multiplicar...

    Até mais..

    Ana Angélica Rodrigues
    projovem7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. boa tarde somos alunos do projovem de união,gostamos muito do blog de vcs, estaremos embreve criando o nosso blog para mostra o nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Caros técnicos,orientadores, facilitadores de oficinas, gestores municipais e Jovens do Projovem Adolescente de Barras-PI

    Parabéns pelo excelente trabalho que estão realizando. Temos acompanhado o blogs de vocês aqui no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS.
    Continuem assim e vão adiante. Da nossa parte estaremos fazendo o melhor para que, aí no município, vocês possam encontrar nos coletivos do Projovem Adolescente um espaço de troca, amizade, cidadania, participação e protagonismo.

    Coordenação Nacional de Projovem Adolesente
    Brasilia

    ResponderExcluir